Em relação ao suposto boicote de professores da antiga Frente Popular, para que as aulas não retomassem na escola Adalcir Simões da Costa, logo pela manhã a gestora nomeada por apadrinhamento político, Maria Antônia resolveu questionar o texto do site. A fala da gestora foi neste sentido:
-Bom dia Gilberto, vi sua reportagem saiba que essa informação não é verdadeira, confesso que estou muito ofendida, eu acredito que um bom jornalista não divulga informações falsa, ele investiga. Qual o teu problema comigo? Quando você ofendeu os professores, ofende a gestão e eu sou a gestora. Os nossos professores não estão boicotando o retorno, nossa escola não recebeu PDDE emergêncial.
Inobstante ao questionamento da Diretora, ela requereu direito de resposta, todavia fora indeferido, dado que a mesma, longe de um questionamento cordial, teve como premissa atacar o editor licenciado do Portal Quinari, talvez influenciada pelos Petistas ou Ex-petistas agrupados na escola, o que no entender do Portal Quinari não tem problema algum. Foi dado a presente resposta, a senhora Diretora:
-Bom dia senhora Maria Antônia, que ascendeu ao cargo de gestora por nomeação política. A afirmação do qual alguns professores estaria atrapalhando o retorno das aulas foi da coordenadora do Núcleo Elizângela Martins. Não fora inventada, e eu tenho a conversa para fins de registro. Talvez esteja faltando maior comunicação entre você e sua chefe. Quanto ao Portal e meu texto, ele permanece ipsis litteris. Inalterado. E ponto. Tendo havido essa confusão de comunicação, entre indicada apadrinhada e seus servidores (que estão insubordinados) vou noticiar todos os fatos.
Pois bem, considerando que os alunos estão há mais de 2 anos sem aula, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação, vem tentando de forma gradativa reiniciar as aulas, todavia, notadamente onde filiados ou ex-filiados ao PT, são lotados há claro boicote, com insurgência e criação de exigências, em que pese a maioria já terem recebido a vacinação.
O Portal Quinari não tem uma posição formada quanto ao retorno das aulas, mormente é de se perceber o tamanho prejuízo que os jovens e adolescentes estão tendo. Por outro lado, também defende um retorno seguro e a subordinação de servidores públicos aos seus chefes, não parecendo ser o caso de “alguns” daquela comunidade escolar, posto que sequer fora dado nome aos insurgentes.
Lado outro, quanto aos comentários, acusando o site de publicar inverdade, o Portal Quinari afirma que a informação de possível boicote foi passada pela coordenadora do Núcleo, isso porque a maioria das escolas obedeceram ao comando da Secretaria de Estado de Educação, tendo retomado na capital, Quinari e outras cidades.
Servidores públicos
É possível observar da parte de alguns “SERVIDORES” o melindre sobre um texto que sequer cita nomes, mormente percebe-se a confusão de intocáveis que são remunerados pelo serviço público, devendo em regra transparência e submissão à questionamentos, sejam eles verdadeiros ou falsos, para isso gozando de alguns benefícios, não sendo este o caso.