O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard Romário Divino Faria, recebeu denúncia do Ministério Público Estadual contra o ex-Prefeito André Maia acusado de ter recebido R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por um delator, do então empresário Peixoto de Plácido de Castro, para agilizar uma adesão da Prefeitura Municipal à uma ata de registro de preços.
Maia foi investigado durante anos, inclusive por decisão do Desembargador Roberto Barros, Polícia Federal e agora com a perda de foro pelo Prefeito, o processo foi remetido ao Promotor Walter Teixeira que ofereceu a denúncia contra André Maia e seu ex-controlador Giordano Simplicio Jordão.
Na delação os empresários contam o pagamento efetuado para adesão a ata, contendo apreensões de dispositivos celulares, dentre outros.
O processo se encontra na fase de Resposta à Acusação, já tendo o juiz manifestado pelo prosseguimento do processo, onde deverá analisar o farto acervo probatório que ao que parece se encontrava engavetado na segunda instância. Esse não é o primeiro processo que Maia responde pela gestão da Prefeitura do Quinari.