Connect with us

Gente e atualidade

Desembargador manda Prefeito André Maia demitir Secretária de Saúde Dinha Carvalho

Published

on

O Desembargador Júnior Alberto, do Tribunal de Justiça do Acre, ordenou que o prefeito do município de Senador Guiomard André Maia demita imediatamente a Secretária de Saúde Maria Raimunda Ferreira de Carvalho, considerada ficha suja pela justiça devido condenação de improbidade administrativa praticada na gestão do ex-prefeito Marizia.

O Prefeito e a Secretária Municipal de Saúde.

Nomeada pelo Prefeito André Maia, no ano de 2017, sobreveio notícia de condenação transitada em julgado que determinava a perda de função pública de Dinha.

O prefeito exonerou, logo em seguida a nomeou novamente. O Ministério Público através da Promotora de Justiça Eliane Misae Kinoshita, ingressou com a ação, alegando que a condenação atinge o cargo atual.

Em um pedido de 35 páginas com forte acervo probatório a promotora pediu a cabeça (jargão popular) de Dinha Carvalho e seus familiares que já foram demitidos. O juiz atendeu ao pedido do MP apenas no que compreende a demissão dos parentes de Dinha, agora o TJAC, através do relator discordou da decisão que segurava a gestora no cargo.

O Tribunal de Justiça do Acre através do Desembargador Relator, em decisão interlocutória atende ao pedido da Promotora de Justiça que inclusive esqueceu de incluir o prefeito André Maia no polo passivo da ação, tendo sido o mesmo incluído pelo promotor que cobria as férias da representante ministerial, e determina imediatamente a demissão de Dinha sobre pena de multa diária ao prefeito.

Veja a decisão do desembargador.

Voto de desembargadora diz que Dinha Carvalho cumpriu duas vezes condenação por ato de improbidade

Juiz nega pedido do MP para demissão de Secretária de Saúde

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *