Voto de desembargadora diz que Dinha Carvalho cumpriu duas vezes condenação por ato de improbidade

Voto de desembargadora diz que Dinha Carvalho cumpriu duas vezes condenação por ato de improbidade.

Recentemente Portal Quinari divulgou matérias sobre a condenação da ex-secretária do Bem Estar Social Dinha Carvalho, acusada no processo 0000406-88.2003.8.01.0009 de ter lesado os cofres públicos com a vinculação de propaganda que fez promoção pessoal.

Condenada na primeira instância, segunda e terceira, Dinha foi exonerada do cargo este ano pelo pedido da Promotora de Justiça Eliane Misae, que inclusive no processo ameaçava o prefeito que caso não demitisse, iria responder ação civil.

Promotora de Justiça Eliane Misae.

O caso foi novamente para o Tribunal de Justiça, só que os argumentos dos advogados da então gestora não citavam e nem citam o voto da desembargadora Cezarinete Angelim que vem a demonstrar que Dinha havia cumprido a decisão voluntariamente, estando sem impedimento.

Observe, o que leva a falta de atenção de autoridades do judiciário e do Ministério Público, que como escrevem os filósofos das ciências políticas, o mesmo sendo responsável pelo freio de ambos os poderes.

Diante de todo o exposto, necessário se faz a menção dos fatos, afim de informar a população de que o prefeito nomeou recentemente novamente para o cargo de Secretária de Saúde Dinha que se encontra respondendo pela pasta.