Prazo para matrículas de novos alunos nas escolas estaduais vai até dia 26

Começa nesta terça-feira, 23, e vai até o dia 26 de janeiro, o prazo de matrículas para novos alunos na rede pública de ensino. Para orientações sobre onde efetivar as matrículas, pais ou responsáveis dos alunos devem comparecer ao Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), ao lado da prefeitura de Rio Branco, onde funcionará uma central de matrículas com equipe diariamente em horário comercial.

“As vagas são destinadas a alunos que mudaram de endereço, assim, precisando mudar de escola, alunos vindos de outros estados ou municípios e, ainda, para aqueles que desejam mudar de instituição”, conta a coordenadora estadual de matrículas da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (See), Milla Almeida.

“Na ocasião, não serão efetuadas matrículas, estaremos apenas encaminhando os pais para as escolas que possuem vagas para seus filhos, em suas respectivas zonas, nos bairros mais próximos para cada família”, enfatiza a coordenadora.

Esta é a última fase do processo geral de matrículas no estado. Além das matrículas para novos alunos, a SEE também trabalhou no encaminhamento de alunos transferidos (2 a 12 de janeiro), matrículas da Educação de Jovens e Adultos /EJA (15 de janeiro a 16 de fevereiro), matrículas do Programa Especial Poronga/Ensino Fundamental (15 de janeiro a 16 de fevereiro) e matrículas do Programa Especial PEEM/Ensino Médio (15 de janeiro).

Thais Farias – Notícias do Acre