Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar garantem programa de combate às drogas nas escolas municipais

A Secretária Márcia agradeceu a parceria com a Polícia Militar do Acre.

O prefeito do município de Senador Guiomard André Maia (PSD) juntamente com a Secretária Municipal de Educação Márcia Silva, vice-prefeito Judson Costa (PPS) e os representantes da Polícia Militar lançaram o Programa Educacional de Combate as Drogas nas escolas municipais na escola municipal Orlando de Souza Viana.

André Maia também destacou a importância do projeto e enfatizou a parceria com a PM.

André Maia destacou a importância da parceria, bem como o combate efetivo à criminalidade. “Foi um pedido à nossa Secretária Márcia, bem como ao vice-prefeito Judson Costa, tendo em vista que segurança pública nesses dias de tanta violência é essencial, penso que o programa vem para contribuir com a resolução dessa demanda”, comemorou o prefeito.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência é desenvolvido pela Policia Militar do Acre, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Justiça e Segurança Pública tendo como objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas e a violência entre crianças e adolescências.

A Secretária Márcia Silva enfatizou o planejamento do PROERD. “Temos uma agenda e material especifico onde o cabo Souza Neto vai realizar esse trabalho em nossas escolas, sempre trabalhando a prevenção, e educando para danos futuros”, relatou a gestora.

O capitão Cristian da Polícia Militar do Acre também enfatizou a parceria. “Já agradecemos essa parceria que com certeza, vai contribuir para redução de violência, conscientizar sobre as drogas e violência, para nós da Polícia Militar é motivo de orgulho”, disse.

Da Redação do Portal Quinari com informações da SEMED