Formação continuada garante melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do Quinari

O setor educacional do Quinari pode comemorar os números em relação a educação básica, divulgados na semana pelo Ministério da Educação.

O Prefeito André Maia comemorou os resultados. Ele ainda lembrou do esforço de cada agente envolvido.

O setor educacional do Quinari pode comemorar os números em relação a educação básica, divulgados na semana pelo Ministério da Educação e o Instituto de Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira.

Segundo os dados, Senador Guiomard saiu de 5.4 em 2015 para 5.8, no ano de 2017, na 4ª série/5º ano.

Segundo os dados, Senador Guiomard saiu de 5.4 em 2015 para 5.8, no ano de 2017, na 4ª série/5º ano, ocupando a terceira colocação juntamente com outras cidades do estado no índice geral.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação comemorou os resultados. A coordenação de ensino lembra que a melhoria dos números faz parte de um esforço coletivo, da equipe da SEMED, em parceria com as escolas municipais.

“A partir do mandato do Prefeito André Maia, a equipe de ensino se redobrou para ofertar formação, mapear dados, cobrar empenho e os resultados estão postos para toda a sociedade”, declarou a Secretária Márcia Silva.

A escola municipal Fenelon Manoel foi uma das quais se destacaram no IDEB.

Na gestão André Maia, as unidades escolares passaram a receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, que se encontravam bloqueados. “Todo o trabalho técnico foi realizado, agora as gestões escolares podem administrar e aplicar em suas estruturas os valores recebidos”, explica a gestora da pasta.

O Prefeito comemorou, e enfatizou que a educação vai continuar alavancando. “Tem sido um momento, onde todo o Brasil enfrenta crise, há redução e perca de repasses, para isso vários cortes foram adotados na pasta de educação, mesmo assim a equipe se desdobrou, contou com o apoio de todos os atores e os resultados foram melhorados”, disse com entusiasmo o Prefeito.

A partir dos resultados a equipe da Secretaria Municipal de Educação continuará os trabalhos de consolidação, acompanhamento, monitoramento, formação e cobrança dos atores envolvidos, para que a educação das crianças permaneça no rumo certo.

A escola Manoel Gonzaga ampliou os resultados, tornando-se uma das melhores no Quinari.