Vereadores aprovam créditos suplementares para educação e projeto do Asas da Florestania

A Câmara dos Vereadores de Senador Guiomard aprovou por unanimidade os projetos de créditos suplementares para dois convênios envolvendo a Secretaria Municipal de Educação para a aquisição de notebooks e mobiliário escolares, bem como, a autorização para a contratação de temporários que irão atuar no Programa Asas da Florestania.

Logo no inicio dos trabalhos o vereador Presidente Gilson da Funerária (Progressistas) conversou com os parlamentares que prontamente aceitaram votar os projetos em regime de urgência por se tratar de matérias que pois são de utilidade social, sendo todos aprovados por unanimidade.

Os projetos da aquisição de notebooks e mobiliários escolares são recursos conveniados pela Prefeitura com o Ministério da Educação e acompanharão ata de registro de preços do MEC. Já a contratação temporária para os Agentes do Asas da Florestania, é um acordo estabelecido entre a Prefeitura e do Estado.

Sobre o Asas da Florestania, os vereadores explicam que não vai incidir no gasto de pessoal, pois é um programa temporário e anual de necessidade da educação, principalmente para a zona rural.

Texto da CMSG