Branca Menezes – PSDB.

Coordenadora de Gestão

Por mais que a pré-candidata Branca tente se desvincular da gestão André Maia, uma publicação da Secretaria de Comunicação demonstra que ela é uma das gestoras da pasta da educação municipal. Com isso não elevará uma crítica ao atual modo de administrar o Quinari.

Não é candidato

O ex-prefeito Celso Ribeiro precisará aguardar mais um pouco para ser candidato. Há impedimentos de ordem jurídica, como noticiou o Portal Quinari neste ano de 2019. Quem viver verá.

Participaram da reunião os vereadores Celso Oliveira, Fabricio Lima, Gilson da Funerária, Cláudia Lima e Irmã Chaguinha. Este deverá ser um dos novos grupos à disputar a Prefeitura do Quinari.

Entender e pronto

Os grupos políticos do Quinari precisam entender a decisão da oposição e da deputada Vanda Milani em formarem uma aliança. Do contrário, esses desesperos em redes só demonstram que a composição foi acertada e gera temor.

Era isolar

Havia nos bastidores a tentativa de isolar a oposição. Parece que não deu certo. Essa tentativa decorre do fato de algumas pessoas ao que parece temerem estes candidatos em 2020.

Segura a demanda

O Presidente do Solidariedade Israel Milani confirma a aliança com o bloco de oposição. Israel estará acomodando o grupo para composições futuras. O SD terá em 2022 uma candidatura forte para federal.

André Maia, um dos seus advogados e o Vice-governador Major Rocha com seus apoiadores caminharam pelas ruas.

André Maia

O prefeito André Maia tem até junho para definir se será candidato ou não. É provável que ele esteja fazendo base para Branca Menezes. Não descarte a possibilidade de Maia se filiar no MDB.

Janela partidária

Pelo menos 6 vereadores da Câmara Municipal aguardam a janela para se filiarem em novos Partidos. Essas novas acomodações a partir de abril de 2020 trará uma noção do cenário.

Outro cenário

Para 2020 ainda há a questão jurídica do Prefeito. Como decidirá o Tribunal Regional Federal da Primeira Região? É um questionamento que se fazem alguns analistas políticos do Quinari.

Governador Gladson Camel.

De fora do palanque

Chega a informação que o Governador Gladson Cameli onde a oposição tiver vários candidatos não vai se manifestar. Ele teve uma grande experiência em Xapauri na eleição passada. É que um dia é da caça, e outro do caçador.