Prefeitura realiza programação dos 41 anos de emancipação política de Senador Guiomard

A atual gestão do município também homenageou às 25 famílias mais antigas do município.

As atividades de comemoração do 41ª aniversário de Senador Guiomard começou nesta sexta-feira com a presença dos alunos das escolas Estaduais e Municipais, além das principais autoridades do município. A solenidade que foi aberta pelo prefeito André Maia (PSD) também foi prestigiada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), deputado Jairo Carvalho (PSD) o Presidente da Câmara Gilson da Funerária e demais vereadores.

A programação para esta sexta ficou para apresentação da banda da Polícia Militar e participação das escolas com apresentação de fanfarra. A atual gestão do município também homenageou às 25 famílias mais antigas do município. A Instituto Federal do Acre (IFAC) que realizou parceria com a Prefeitura disponibilizou o Planetário para os alunos das redes de ensino.

Para o prefeito o evento marca uma nova etapa de trabalho que vem sendo realizada pela sua gestão frente à administração pública municipal.

O prefeito André Maia também assinou o convênio com o Centro Integrado Empresa e Escola (CIEE) que vai possibilitar a prefeitura a contratar estagiários para as diversas atividades na gestão pública municipal.

O projeto “Preservar o Meio Ambiente é Dever de Todos” também foi lançado pela manhã e tem o objetivo de levar as escolas, a conscientização das diversas formas de preservação ambiental.

O senador Sérgio Petecão disse que é suspeito de falar em Senador Guiomard, já que morou na cidade durante muitos anos em sua juventude e tem maior carinho pela cidade. “Hoje na política tenho ajudado com minhas emendas parlamentares por ser uma forma de gratidão. Foi à população que me acolheu, fiz muitos amigos e por isso sempre farei o puder para ajudar esta cidade”, ressaltou Petecão.

Assessoria