Prefeito pede a Câmara crédito adicional ao orçamento

A Câmara dos Vereadores de Senador Guiomard recebeu nesta terça-feira (18), o pedido de autorização de crédito adicional ao orçamento do município, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal.

A matéria foi protocolada pelo Secretário Municipal de Planejamento Manoel Lima ao presidente Gilson da Funerária (PP). A Lei Orgânica do Município a partir do artigo 103 ao 104 trata desse tipo de matéria e como deve se proceder para aprovação ou não.

Segundo a vereadora Cláudia Lima (PT), um estudo minucioso desse projeto antes de sua aprovação pelo plenário deverá ser feito.

O Secretário de Planejamento Manoel Lima explicou sobre a matéria nas redes sociais. -Venho aqui esclarecer que é uma Emenda do Senador Sérgio Petecão no valor de R$ 500.000,00 para serem utilizados na obra de revitalização do Igarapé Judia. Ocorre que por exigência do Ministério da Defesa, o município precisa incluir esse valor na LOA 2017 e para isso precisamos da autorização da Câmara Municipal. A origem desse recurso é de transferência voluntária e fruto de uma emenda parlamentar do ilustre Senador.