Connect with us

Cotidiano

Médico Deison Bandeira fala em projeto por melhorias da saúde pública municipal do Quinari

Published

on

Doutor Deison atende moradores do Quinari no ano de 2019. Foto acervo pessoal.

O Médico Deison Bandeira que atua há mais de 07 anos como profissional da rede pública estadual e municipal do Quinari, declarou ao Portal Quinari suas estratégias para retomar a qualidade dos atendimentos  de saúde pública do Quinari, reconhecendo o que ele classificou como valoroso trabalho dos profissionais de saúde.

Sincronização das ações

Deison Bandeira serve o povo do Quinari com humildade e simplicidade.

Deison destacou que ele entende que Estado e Prefeitura podem trabalhar de forma coordenada para que cada ente público, atenda suas demandas e o sistema de Saúde funcione de forma eficaz. – Eu acredito que uma boa conversa com o estado e o município possa ser o ponto de partida para grandes parcerias, hoje percebemos que ainda há muito a se fazer nesta questão da universalização.

Mais profissionais para a saúde

O Médico Deison Bandeira enfatizou que o quadro de saúde ainda é pequeno e se faz necessário contratar mais profissionais de saúde como médicos e enfermeiros. – A demanda de atendimento nas unidades básicas é muito grande. Nós temos muitos profissionais de saúde no município, penso que podemos ampliar a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde e aproveitar nosso quadro que se formou e trabalha com a gente.

Separar política pública de saúde de política partidária

Deison que foi recentemente retirado de um processo seletivo da Prefeitura, por ter sido cotado como pré-candidato a vice-prefeito, ressalta que a política de saúde pública precisa ser diferenciada da partidária. – Não se pode confundir a política de saúde pública, com a partidária. Os profissionais de saúde precisam terem participação efetiva na gestão de saúde, não apenas um grupo, penso que chegou o tempo de separar política pública daquela dos velhos grupos.

Pré-candidatura a vice-prefeito na chapa de Gilson da Funerária

Deison explicou porque aceitou o convite. – Eu aceitei o convite porque eu sou Médico e gosto de ajudar as pessoas. Explico que em hipótese alguma eu vou abandonar a medicina, ao contrário, se Deus conceder a vitória, eu não vou abandonar o que chamo de meu ofício, que é minha profissão. Todo mundo sabe que o salário do vice, não corresponde ao que eu ganho, eu vou atuar como médico ajudando na gestão de saúde do meu município, coordenando e somando naquilo que for possível. – Eu vou continuar contribuindo para a saúde pública do Quinari e com mais possibilidade de articulação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *