Connect with us

Notícias

Gilson da Funerária cobra barreiras sanitárias no município de Senador Guiomard

Published

on

O vereador Gilson da Funerária cobrou através de ofício enviado ao prefeito André Maia, a implantação de barreiras sanitárias no município de Senador Guiomard, distante 25 km da capital, que teve os dois primeiros casos de covid-19 confirmados pela secretaria de saúde do Estado.

“As barreiras sanitárias deveriam ter sido implantadas desde o início da crise de pandemia para evitar a propagação rápida do vírus, infelizmente não observamos esse cuidado com nossa população” disse o vereador.

No documento, além de questionar a implantação de medidas urgentes de enfrentamento ao coronavírus no município, Gilson que é presidente da Câmara de Vereadores, cobra mais transparência na aplicação dos recursos destinados a saúde pública.

“Cobro transparência e comunicação organizada para que a população tome conhecimento da realidade da pandemia no nosso município” enfatizou o vereador.

De acordo Gilson da Funerária, a população não sabe sequer qual a unidade de saúde do município é referência para os casos suspeitos e até para a procura pelo teste, uma medida que é fundamental.

“Essas diretrizes são recomendações da Organização Mundial de Saúde, precisam ser tomadas urgentemente”, acrescentou o vereador.

A Câmara Municipal de Senador Guiomard passou a realizar sessões virtuais com o objetivo de ajudar nas medidas necessárias de combate a pandemia na região.

Dos seis casos notificados no município, dois foram confirmados, um foi descartado e três seguem em análise.

Da redação do Notícias da Hora 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *