Connect with us

COLUNAS

Escritos da Minha Rede 04/01/2019

Published

on

Debate que seria relevante

Jornalismo x liberdade

O jornalismo é assim mesmo. Quem é noticiado e sente beneficiado pela notícia aplaude e quem se sente prejudicado crítica. O professor Nilson Lage em Teoria e Técnica de Reportagem apresenta o conceito daquilo que interessa a opinião pública. Em suma qualquer pessoa ligada à máquina pública ou público deve explicações de seus comportamentos e atos à sociedade. Por outro ângulo a Constituição Federal em seus inúmeros artigos tratam da liberdade de expressão e informação. No mesmo sentido valoriza a dignidade da pessoa humana protegendo a intimidade e a honra. Tem sido pacífica a jurisprudência dos Tribunais Superiores, quando se utilizam do método de ponderação ensinado pelo professor Robert Alexy, que em se tratando de “servidor” prevalece o interesse do acesso à informação. O método de ponderação demonstra que não há direito absoluto e sim a valorização da convivência social.

Sucesso aos governantes

Desejo sucesso aos governantes que tomaram posse no âmbito federal e estadual. Lembro-lhes, o poder é para servir e não ser servido. Todo o momento que acontece em suas vidas é fruto de lutas e conquistas do passado. Após a Bíblia sugiro que adote as leis do país e do estado como suas companhias para que não passem vergonha. É minha opinião.

Final de Ano

Vai se aproximando o final de ano. Acredito que você já fez uma avaliação do seu ano. Como foi? Muitos dirão que foi bom, outros que foi mais ou menos, ou que fora muito bom ou até ruim. Faz parte da vida as inúmeras respostas. -Eu venho aqui expressar a gratidão, o temor que carrego comigo em relação à vida e a minha fé. Em 2018 realizamos sonhos, avançamos nas metas e consolidamos o entendimento que a Graça de Deus é real em nossas vidas. O que pedir para 2019? A Graça de Deus. Com ela nada faltará! Paulo César Baruk bem cantou “Teu amor não muda”. FELIZ ANO NOVO.

Continue Reading