Notícias
Gladson defende mudança para valorização dos servidores públicos em encontro com a categoria
Published
7 anos agoon
By
Redação“Precisamos dar um salto na Saúde, valorizar a categoria e oferecer melhores serviços ao nosso povo”, assegurou o candidato ao governo do estado pela coligação Mudança e Competência, Gladson Cameli, aos profissionais do setor durante reunião na noite desta segunda-feira (20), no auditório da Livraria Paim.
Acompanhado do candidato a vice-governador, Major Rocha, Gladson informou que o ordenamento da saúde pública é uma das prioridades do Plano de Governo, que prevê ainda a redução das filas e do tempo de espera na marcação de consultas, exames e cirurgias.
Na ocasião, representantes das categorias aproveitaram para explanar a realidade do cotidiano das unidades de Saúde na capital e no interior do estado.“Hoje, os trabalhadores têm o plantão extra como se fosse o salário mensal porque não conseguiriam viver apenas com o salário. Precisamos ter um plano de cargos, carreiras e salários. Temos um grupo de servidores efetivos que não está recebendo de acordo com o PCCR porque o governo não cumpre. Queremos viver com dignidade”, revelou o representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Areski Peniche.
Já o representante do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), Guilherme Augusto Pulici, afirmou que a situação é calamitosa tanto em questões de condições de trabalho como de atendimento humanizado. “Isso nos deixa angustiados e sofremos todos juntos. Clamamos por melhorias em geral. Venho externar a situação de desespero pela qual estamos passando todos os dias. O espaço que estamos tendo com você é maior do que nós tivemos nos últimos oito anos de governo. Acreditamos em você!”, disse Pulici.
Conforme a presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, Rosa Nogueira, o que inquieta a categoria é a falta de valorização dos profissionais. Gladson garantiu que, se eleito, entre seus compromissos estão a valorização dos profissionais da saúde, a ampliação da capacidade de oferta de exames, entre outras medidas de reestruturação do setor.
“Me preocupo bastante com tudo o que eu ouvi. O que está em jogo não é quem vai ganhar a eleição mas sim as vidas dos acreanos e se o Acre vai vencer o desmonte nos serviços públicos do estado. Por isso, nosso Plano de Governo foi construído na base do diálogo e com propostas exequivéis”, finalizou Gladson.
Ele também parabenizou os profissionais da saúde que atualmente cumprem suas funções sem condições de trabalho. “Vocês são verdadeiros heróis e fazem milagres sem ter as condições necessárias. Isso é uma verdadeira demonstração de amor aos acreanos para que eles não voltem pra casa sem atendimento”, disse o candidato a governador.
Gladson agradeceu a presença das cerca de 300 pessoas que compareceram ao evento para debater os problemas e soluções para a saúde no estado. Entre elas estavam médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, odontologistas, fisioterapeutas e farmacêuticos que encerraram o encontro entregando uma Carta de Intenções com as reivindicações das categorias chamada titulada “A saúde que queremos”.
Gestão eficiente – Antes de reunir-se com os profissionais da saúde, Gladson Cameli participou de um encontro com representantes do Sindicato de Gestores de Políticas Públicas e dos técnicos da área que o entregaram uma Carta Aberta da categoria em defesa do estado para a efetivação da cidadania.
Segundo o coordenador geral dos Gestores de Políticas Públicas, Gerliano Nunes, o documento serve de orientação estratégica para ações em prol da profissionalização da Administração Pública. “Queremos o compromisso de que nós, servidores efetivos, poderemos participar ativamente da nova gestão, bem como o reconhecimento e a valorização da nossa carreira”, destacou o coordenador geral do GPP.
Gladson afirmou ao grupo que, caso eleito, sua gestão será baseada no planejamento, na eficiência e no diálogo. “Falta no Acre uma gestão de governo eficiente. Isso é um problema. Precisamos de uma reforma administrativa porque o estado está quebrado. O abandono já é velho conhecido do nosso povo. Precisamos nos libertar dessa política que aí está. Vamos reconstruir o estado”, afirmou o candidato a governador.
Segundo Cameli, o modelo político atual demonstra esgotamento e, por isso, decidiu fazer um programa ouvindo os anseios da sociedade.“Trata-se de reorganizar o estado e as políticas públicas, por meio de um esforço colaborativo em que governantes e governados sejam agentes de transformação, promovendo a melhoria da qualidade vida” afirmou Gladson.
Construído de forma colaborativa, o Plano de Governo de Gladson Cameli foi elaborado com a participação de especialistas e também do cidadão comum. Ele também fez questão de ressaltar que essa participação popular ainda não terminou, uma vez que o documento continuará em construção ao longo da campanha e mesmo após o término das eleições.
“Nosso Plano de Governo é composto de propostas possíveis para o desenvolvimento e crescimento do Acre. Uma das maiores dificuldades de um gestor é enxergar o que é prioridade diante de tantas demandas. Queremos apresentar para a sociedade o ponto de equilíbrio entre o ideal e o possível”, afirmou Gladson.
Secretaria de Esportes do Quinari reconhece equipe e agentes do esporte local
SEMSA e PGM do Quinari realizaram confraternização de final de ano
Prefeita Rosana Gomes Promove a Edição ‘Natal Feliz’ com Grande Festa Cultural no dia 20
Vereador destaca avanços da gestão da Prefeita Rosana Gomes
Quinari conquista Selo Ouro no Radar Nacional da Transparência Pública
Prefeito André Maia reinaugura CEMAPE durante solenidade
Militante do PP revela suposto acordo entre candidatos para centrar fogo político em Gilson da Funerária
Confira o calendário de Pagamento do Auxílio Emergencial divulgado pela Caixa
Site apresenta aulas do Código de Defesa do Consumidor – Informativo 1
A mensagem da manjedoura!
Vereador destaca avanços da gestão da Prefeita Rosana Gomes
ExpoQuinari 2025, a maior feira Agropecuária do Baixo Acre
Mais Cultura no Quinari através do Culturalizando o Quinari
BATE PAPO COM ABREU – MULA PRETA
