Cotidiano
Candidata ao Sinteac pela chapa 1, concede entrevista e fala de suas propostas
Published
5 anos agoon
By
Redação
A Professora Cida é candidata pela Chapa 1 às eleições do Núcleo do Sinteac em Senador Guiomard. Ela já foi professora no ensino infantil e coordenadora do Programa Asas da Florestania. Ela também exerce cargo na Direção Estadual do Sinteac. Ela concorre as eleições do sindicato.
- Boas vindas a entrevista;
Seja bem vinda a nossa entrevista, professora Cida Oliveira, candidata ao Sinteac pela chapa 1.
- Porque é candidato ao Sinteac?
Cida Oliveira – Porque eu acredito na luta sindical e sei que posso contribuir com a minha categoria, me sinto qualificada e preparada para representar a minha categoria pois ao longo da minha experiência nos movimentos sindicais e atuando como secretária geral do Sinteac, junto com a nossa presidente Rosana Nascimento, aprendi muito e sei que posso contribuir no nosso núcleo municipal do sinteac.
- Qual sua proposta de destaque?
Cida Oliveira – Lutarpela reposição inflacionária anual aos servidores, visto que estamos desde 2013 sem reajuste da data base
- A senhora acredita em ter neste momento algum reajuste, benefício que para a categoria?
Cida Oliveira – Com certeza. Eu acredito que se houver união entre a categoria podemos obter muitas conquistas. Por que a Força Sindical vem da categoria, sindicato sozinho não faz nada, só podemos encaminhar a decisão da categoria. Mas eu acredito que tenhamos um bom diálogo, poderemos buscar alternativas em parceria com a gestão para benefício da categoria.
- A senhora acredita que o ensino tem surtido efeito?
Cida Oliveira – Diante da atual circunstância em que a educação se encontra, período delicado no qual os profissionais da Educação tiveram uma necessidade de se reciclar e se readaptar a um novo modelo de educação através de atividades remotas mídias sociais devido à situação de pandemia em que nos encontramos, mesmo em meio à todas essas mudanças e novidades, eu acredito sim que o ensino surte efeito, pois os profissionais da Educação tem-se desdobrado para cumprir seu papel social na instituição escolar e para a comunidade escolar.
- Qual o critério escolhido para os membros de sua Chapa?
Cida Oliveira – Os critérios que utilizei para escolha dos membros da chapa foram: competência, compromisso e responsabilidade, pois todos que estão compondo a chapa competência e inovação são pessoas que tem garra, compromisso e sede de buscar melhorias para coletividade, para nossa categoria.
- Existe um desânimo por parte da categoria em acreditar no movimento. Como vai restaurar essa credibilidade do movimento sindical?
Cida Oliveira – Nós iremos resgatar essa motivação da nossa categoria através de um trabalho sério, responsável, com respeito e transparência aos nossos sócios e por toda nossa categoria.
- As reformas dos últimos anos prejudicaram o movimento. Mesmo assim o Sinteac, permanece forte e é um dos que mais arrecada. Como será sua gestão para o campo financeiro da entidade?
Cida Oliveira – Nossa gestão será baseada na luta de classe, transparência e prioridade aos nossos filiados proporcionando a eles atendimentos necessários no núcleo do Sinteac local com atendimento médico, odontológico e jurídico e respeitando o estatuto.
- Em relação a sede, que podemos chamar de campo, a senhora tem um modelo de gestão para que os sócios, todos consigam usar, sem demandar enchimento de saco?
Cida Oliveira – Nossa gestão será baseada em planejamento, pois eu acredito que não se faz gestão sem planejamento sem uma boa administração, para que assim, todos possam ser contemplados e atendidos.
- Em relação ao movimento, a senhora tem alguma ideia para os movimentos futuros, posto que hoje por impedimento legal, não se pode fazer greve. Exemplo, ao buscar uma reivindicação, além das greves, não é possível buscar outras alternativas de negociação?
Cida Oliveira – Com relação à movimentos sindicais eu acredito que esse é o último recurso, que às vezes precisamos utilizar, uma vez esgotadas as possibilidades de diálogo. Porém, não existe impedimento legal ao trabalhador em exercer o seu direito de greve, pois este é um direito garantido em lei. O que existe são critérios que precisam ser seguidos para não tornar a greve um ato ilegal.
- Considerações finais.
Cida Oliveira – Quero agradecer a oportunidade, o espaço cedido no portal Quinari… aproveito ainda para agradecer a todos que se disponibilizaram a conhecer as nossas propostas e pedir que analisem com carinho não só as propostas mas o perfil de cada candidato que você irá escolher para lhe representar. Quero aproveitar o espaço para reafirmar o meu apoio e pedir o voto de toda a categoria da Educação do município, à candidata a presidente estadual do Sinteac, Professora Rosana Nascimento.
Dia 7 de junho vote CHAPA 1 para o Sinteac local e CHAPA 1 para o Sinteac Estadual.
TCE multa gestora do Iteracre por falhas na transparência de contratos
Senador Guiomard renova Termo de Cooperação com o ITERACRE para avançar na regularização fundiária
Procuradoria-Geral de Senador Guiomard apresenta balanço de atividades de 2025
Quinari encerrou 2025 com avanços em habitação, saúde e infraestrutura
Nova lei autoriza corte de árvores em risco caso órgãos ambientais não respondam
Prefeito André Maia reinaugura CEMAPE durante solenidade
Militante do PP revela suposto acordo entre candidatos para centrar fogo político em Gilson da Funerária
Confira o calendário de Pagamento do Auxílio Emergencial divulgado pela Caixa
Site apresenta aulas do Código de Defesa do Consumidor – Informativo 1
A mensagem da manjedoura!
Fortes chuvas castigam zona urbana e rural do Quinari; Prefeita Rosana Gomes mobiliza equipe
Vereador destaca avanços da gestão da Prefeita Rosana Gomes
ExpoQuinari 2025, a maior feira Agropecuária do Baixo Acre
Mais Cultura no Quinari através do Culturalizando o Quinari
