A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira, 16, a visita institucional da senadora Mailza Gomes, que assumiu recentemente o mandato, em suplência ao ex-senador, recém-empossado governador do Acre, Gladson Cameli.
O encontro foi para estreitar parcerias, conhecer o trabalho que o MPAC vem realizando ao longo dos anos em prol da sociedade acreana e dialogar para encontrar caminhos e parcerias institucionais que contribuam para o desenvolvimento do Estado do Acre.
Além da equipe parlamentar da senadora, estiveram presentes na agenda, o secretário-geral do MPAC, Rodrigo Curti, o assessor especial da Procuradoria Geral de Justiça, Almir Branco, o titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, promotor de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro, e a coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPAC, Paula Onetty.
“Estamos aqui para avançar em parcerias, juntar as ideias para fazermos o melhor pelo nosso estado, e queremos fazer isso tendo o apoio do Ministério Público, uma instituição forte que tem prestado um trabalho de excelência para a população”, afirmou a senadora.
Na ocasião, a procuradora-geral de Justiça e os demais membros destacaram o trabalho e atuação do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e a atuação do MPAC por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, a qual realizou no passado, uma Audiência Pública sobre violência obstétrica. Também destacou-se a forte atuação para a elucidação de crimes diversos no estado.
“Agradecemos a presença de vocês e muito nos honra sabermos que estamos irmanados no mesmo propósito, que é fazer algo pela população”, destacou a procuradora-geral de Justiça.
Outros destaques foram os trabalhos que o MPAC executa por meio dos órgãos auxiliares como CAV e CAC, Kátia Rejane também destacou a realização do Fórum de Segurança Pública, promovido em novembro do ano passado, cujo objetivo foi discutir com a sociedade, operadores do direito e integrantes dos órgãos de segurança pública, soluções para a área de Segurança Pública no estado do Acre.
Na ocasião, a procuradora-geral de Justiça entregou a revista contendo os resumos e os resultados obtidos com o Fórum.
Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC