A Prefeita Rosana Gomes após estudos aprofundados de sua equipe, deverá melhorar o auxílio alimentação da categoria da educação do Quinari. Gomes entende que o benefício deve ser para a toda categoria, sem discriminação.
A melhoria vai acontecer porque o Governo Federal ampliou o repasse pra educação e estabeleceu percentual para que as cidades invistam em educação básica.
A proposta ilógica do Presidente do Sinteac Luiz Carlos de incorporação e vale alimentação para a categoria de apoio não foi aceita pela gestão municipal, que não pode promover reajuste diretamente no salário dos trabalhadores devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Desde que assumiu a gestão do Sinteac, Luiz Carlos e sua equipe condutora parece trabalhar contra a comunidade educacional do Quinari, sendo demonstrada pelas propostas de “gestão” idealizadas pelo ex-vereador Alcy que também foi derrotado neste benefício que será concedido pela Prefeita.
A melhoria no Vale alimentação independe de Lei e é ato discricionário da Prefeita, que tem caixa para conceder o benefício.
Vale alimentação de R$ 600,00
A Prefeita Rosana Gomes confirmou ao Portal Quinari que pretende pagar R$ 600,00 (seiscentos reais) de auxílio alimentação. Ela explicou que o reajuste se dá também porque o poder compra dos trabalhadores foi reduzido. “Meu desejo era fazer a incorporação, agora a lei me impede, então tem o recurso, a equipe estudou e será esse valor de seiscentos”, finalizou.