Em operação PF prende prefeito André Maia, conduz Secretários e Vereadores

A Polícia Federal no Acre iniciou na manhã desta quinta-feira (13) a operação Sarcofógo, segunda fase da operação Sonho de Ícaro relacionada ao município de Senador Guiomard cumprindo mandados de prisão, buscas e apreensão. Segundo consta a operação durou mais de 8 meses tendo como principais atores o Prefeito André Maia, secretários municipais, empresários e vereadores da base aliada.

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira (13) a clínica Camoa de propriedade do prefeito, local que o mesmo reside em Rio Branco foi invadida por homens da Polícia Federal. As residências dos vereadores Magildo Lima (PP) e Francisca Macedo (PT) que simulam domicílio eleitoral no Quinari, porém residem na capital também foram visitadas na madrugada.

Clinica Camoa de propriedade do prefeito foi visitada por homens da PF.

Eles foram levados à sede da PF para prestar esclarecimentos. As residências da Secretários foram visitadas e ambos tiveram que ir até a superintendência.

Prefeitura de Senador Guiomard foi ocupada por homens da PF logo cedo.

Os vereadores Cleilton Nogueira (PR), Idalete Holanda (PSB), Dioclecio Uchoa (PSD) e James Queiroz (PR) também foram abordados logo pela manhã. Segundo consta eles recebiam propina por votações na câmara e indicavam familiares para cargos, sem que o trabalho fosse prestado ao município.

Câmara dos Vereadores também foi visitada logo nas primeiras horas.

Computadores, documentos, foram apreendidos na saúde, educação, assistência social, finanças, licitações e no edifício da prefeitura. Agora a PF vai proceder a análise de todas as provas colhidas através da ordem judicial.

O outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria Jurídica da Prefeitura. Sobre os fatos Doutor Ilmar disse que estava buscando informações para então conversar com jornalistas.