O atual dirigente local do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTEAC, de Senador Guiomard Pr. Luiz Carlos entrou em clima de desespero ao desautorizar um movimento previsto para o dia 07/12 (terça-feira), onde a sindicalista Rosana Nascimento pretende amparar os trabalhadores que querem reivindicar o abono e rateio dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação.
Os trabalhadores em educação do Quinari pediram socorro da Presidente Estadual, porque os dirigentes supostamente manipulados pelo ex-vereador Alcy e sua ex-esposa Helena Pereira estavam deixando as datas avançarem sem nenhuma resposta sobre os benefícios pleiteados pela categoria.
Luiz Carlos afirma com veemência que confia nas articulações do Secretário e da ex-gestora da escola Brigadeiro. Porém, um grupo de servidores entende que há uma manipulação da categoria para abafar qualquer movimento, incluindo alguns gestores que estão obedecendo supostamente ordem da SEMED para manipular a categoria.
Não é de hoje que os servidores perceberam a manipulação e já começam a ameaçar desfiliação do SINTEAC, que estaria buscando apenas os interesses de alguns integrantes da categoria da educação. Nossa reportagem procurou os citados e não localizou.