Connect with us

Notícias

Prefeitura realizou atendimentos de saúde e assistência social no Ramal Nabor Junior

Published

on

A escola Maria Auxiliadora estava praticamente lotada por pessoas que buscavam desde uma simples segunda via de documentos ou para tomar a vacina de combate ao Covid-19. O atendimento começou às 8h da manhã do último sábado, 26, como divulgado.

A Assistência Social levou toda estrutura de atendimento para evitar que os interessados nos serviços de cadastramento nos programas oficiais do governo federal e do governo estadual tivessem que vir à cidade sem necessidade.

Mais de 70 crianças foram atendidas pelo Programa Criança Feliz, que tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos. Andreia de Barros coordenadora do programa no Quinari, disse que foi uma alegria levar a atividade pela primeira vez à zona rural.

A secretária de Assistência Social Ocenilza Saraiva disse que a ideia da prefeita Rosana Gomes em reunir saúde e assistência social para prestar serviço à comunidade no mesmo espaço é maravilhosa. “Foi muito produtiva, para se ter idéia, quase 100 novos títulos de eleitor foram expedidos, mostrando a importância de estarmos aqui unidos.

Entre as ações de saúde, a vacina contra o Covid-19 foi uma das mais procuradas. A prefeitura levou médico e enfermeiros que entre outras atividades como teste rápidos, aplicavam vacinas de combate ao Covid-19 em adultos e crianças. Teve também dispensa de medicação.

SECOM/PMSG

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *