Pré-candidata não gostou de ser associada ao Prefeito André Maia, uma vez que o PSDB se uniu para o retorno do então Prefeito à gestão municipal.
A pré-candidata a Prefeita Branca Menezes não perdoa, quando se ver envolvida em alguma situação, que lhe gera desgaste político. Um dos exemplos disso é uma enquete realizada por uma página na internet de propriedade de Gesiel Vieira Moura.
A enquete colocou os pré-candidatos e seus pretensos apoios. Branca Menezes e André Maia e Gilson da Funerária e James Gomes. Em 19/09/2019 Branca tinha 34% de apoio e Gilson da Funerária 66%.
A manifestação de Branca na internet foi em tom de crítica ao realizador da pesquisa e ao povo do Quinari, se dirigindo desta forma. “O povo sabe mais dos apoios dos pré candidatos do que a própria pessoa. Isso já demonstra a incapacidade de se fazer uma política limpa e sem propostas. Por isso que diz que a nação tem o governante que merece”.
A pré-candidata não gostou de ter seu nome associado ao Prefeito André Maia, esquecendo-se que o vice-governador de seu partido e seus principais apoiadores trabalharam de forma significativa para a volta do Prefeito acusado de crimes contra a administração.
-
-
André Maia, um dos seus advogados e o Vice-governador Major Rocha com seus apoiadores caminharam pelas ruas.
-
-
André Maia é recebido pela sua base aliada na Câmara dos Vereadores.
-
-
Ney do Miltão em apoio ao retorno de André Maia.
Por outro lado, ao se associado ao ex-prefeito James Gomes, por ser filiado ao Partido Progressistas, o Presidente da Câmara dos Vereadores Gilson da Funerária assinalou: “2020 pertence ao povo. Agradeço todas as manifestações de carinho e apoio ao meu nome. Os apoios são bem vindos. Informo que todas as minhas parcerias são transparentes”.
Embora seja associado ao ex-prefeito James Gomes, Gilson quando assumiu o Governo Municipal dispensou inúmeros nomes pertencentes à antiga gestão. Populares dizem que ele manteve novas parcerias e que nas rodas afirma que pretende ser condutor de um novo grupo político com o vereador Fabricio, vereadoras Cláudia Lima e Irmã Chaguinha.