Pela segunda vez, gestão municipal diz cumprir decisão judicial por demissão de secretária

O material informa que assume o cargo o esposo da sobrinha da ex-secretária Dinha, o teólogo Maurício Santos.

A Prefeitura de Senador Guiomard divulgou nota em sua rede social oficial informando que o prefeito André Maia cumprirá a decisão judicial que lhe obrigou a demitir a Secretária de Saúde Dinha Carvalho, condenada em 2009, por crimes de improbidade administrativa.

A nota diz que a decisão é somente em virtude da decisão judicial “confirma a sua exoneração por força de DECISÃO JUDICIAL e empossa para substituí-la no cargo, o senhor Maurício Santos, que atuava como o assessor mais direto da ex-secretária”.

O material informa que assume o cargo o esposo da sobrinha da ex-secretária Dinha, o teólogo Maurício Santos, que atuou como assessor direto da gestora quando esteve frente ao hospital e agora como ex-secretária de saúde.

Afirmou ainda abrindo aspas ao prefeito: “Estou muito triste, mas quero que a população entenda que o ato de exoneração da Secretária de Saúde se dá apenas e tão somente por ter de cumprir uma decisão judicial, mas que os trabalhos não vão parar, pois a saúde em nosso município está dando certo e em pouco tempo já fizemos muita coisa, como a reforma de todos os postos de saúde, não deixamos faltar remédios e nem médicos para a população do nosso município e ainda reativamos os Consultórios Odontológicos. Quero agradecer e muito àquela que foi, enquanto esteve no cargo, uma de minhas melhores auxiliares”.

Relacionado:

Juiz determina novamente que Prefeito André Maia demita Secretária de Saúde

Justiça manda prefeito André Maia demitir secretária que teve processo tramitado e julgado