Connect with us

COLUNAS

Você sabe o que defende?

Published

on

É um momento de análise crítica. No Brasil assistimos o Presidente atacar de forma irresponsável a DEMOCRACIA, ao tempo em que nos insurgimos contra a dominação do Afeganistão através do Grupo extremista Talibã.

O noticiário fala das barbaridades.Estado Democrático de Direito Sim! Não ao totalitarismo, pois a saber o grupo criminoso Talibã, segundo o G1: “Grupo fundamentalista islâmico tem um líder supremo, um conselho com 26 membros e um “gabinete de ministros” que supervisiona atividades em diferentes áreas, como militar e econômica, além de um escritório diplomático em Doha”.

Pergunto. Não estaríamos na mesma linha defendendo a “ruptura democrática, fechamento do Supremo, dominação pelo Exército? Os acontecimentos não se assemelham? Ao aprofundar um pouco saberemos que a existência da Constituição é justamente para limitar o poder estatal.

A divisão espacial do poder, melhor desenvolvida por Montesquieu, é para não chegarmos ao que vive o povo Afeganistão. Democracia Sim. Estado Democrático de Direito Sim! Não ao totalitarismo!

Gilberto Moura
É jornalista

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *