As escolas municipais de Senador Guiomard escolheram seus novos diretores, para um mandato de quatro anos, conforme previsão da Lei Municipal de Gestão Democrática.
O pleito pelo que se notou nas ruas foi tranquilo. Conforme já havia noticiado Portal Quinari, houve instituições que apenas um candidato escreveu chapa.
Na escola Carlos Alberto se elegeu Gestora a professora Inês. Na Monteiro Lobato foi eleita a professora Silvelena Maia. Na escola Fenelom se elegeu a professora Wanderlandia. Elas concorreram com o não.
Na escola Brigadeiro se elegeu a professora Luciane, ela concorreu com Luiz Carlos e Conceição Felinto. Na Orlando de Souza Viana, foi eleito o professor Claudionor, o Deno.
Na escola Lupicínio Alexandre venceu a professora Adna. Ela concorria com a professora Duce Silva. Manoel Gonzaga foi eleita a professora Adriana. Alberto Zaire a professora Roseli Roger.
Já na escola Nubia Maria, a eleição foi marcada pelos desabafos da Gestora na internet, bem como as brigas do esposo dela em grupos de mensagens. Lucia Szuta concorreu no início com Aurélio e Aucideia. De última ora Alcideia retirou o nome para apoiar Aurélio Arino.