Connect with us

COLUNAS

Coluna de Olho em 24/09/2019

Published

on

Fome de poder

O Prefeito André Maia precisa ensinar para alguns de seus “aliados” que o poder se exerce com zelo e responsabilidade. Em que pese todo o esforço de construir do Prefeito, tem alguns que não compreendem.

Na fotografia divulgada pelo Site, André Maia aparece agarrado com o Major Rocha. Ambos estão flertando desde o retorno de Maia à Prefeitura.

PSDB e o convite

Não se acredita que o Prefeito mentiu quando falou de sua filiação no PSDB. Inclusive foi o vice-governador Rocha que lhe ajudou em seu retorno. Equipe da Branca Menezes tentou abafar o convite com uma nota, nada adiantou.

Manoel Lima

É certo que o ex-vereador Manoel Lima, sempre esteve no lado do André Maia. Pensava que quando retornasse ao poder, seria o primeiro que o Prefeito iria reconhecer. Não sei por onde anda o Manoel, mais justiça seja feita, ele merece seu espaço.

Deputado Manoel Marcos, dona Edite e o Jhon Hebs em foto da assessoria.

PRB na gestão

O PRB deverá ocupar alguma Secretaria na Gestão André Maia. É que o segundo consta, o deputado Manoel Marcos vem ajudando o Quinari. É esperar para ver se sai casamento na união de Maia com o PRB.

Servidor x amigos do poder

Tanto André Maia como Gilson da Funerária estão tendo a chance de conhecerem seus amigos de verdade e os amigos de poder. Se não aprenderem, paciência. É preciso diferenciar os amigos do poder, dos servidores efetivos da Prefeitura que desenvolvem suas funções com ética.

Politicagem baixa

Pré-candidato a vereador usar aluno como massa de manobra deveria ser vedado por Lei. É esperar que na eleição vindoura o MPE/AC, que exercerá suas funções no pleito eleitoral, fiscalize com rigor.

Contas x outro lado

O ex-prefeito James Gomes teve suas contas rejeitadas por 8 x 3 na Câmara. Segundo consta, poderá apresentar um mandado de segurança para anular o ato. Parece que a briga de Gilson da Funerária com James Gomes tem ganhado outros caminhos. Ao contrário do que afirmam, ambos nunca foram próximos.

André Maia, Dinha Carvalho e João Carvalho.

Enquetes e nome

Falando em Gilson da Funerária, ele saiu fortalecido da gestão, pelos resultados de enquete feito pelo facebook Senador Guiomard de Gesiel Vieira. 70% foram a favor da continuidade de gestão dele. Logo, em se tratando de pesquisa e apoio Gilson teve 65%, enquanto Branca 35%.

10 dias

O Pastor João Carvalho, novo Presidente do PSD informou que o partido deu 10 dias para o Prefeito André Maia decidir seus rumos políticos. Segundo consta, o partido deseja um espaço de poder para governar com Maia.

 

Continue Reading