Connect with us

Notícias

Cartões do Programa Auxílio do Bem são entregues no município de Senador Guiomard

Published

on

A primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, e a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lima, realizaram nesta quarta-feira, 12, a entrega dos cartões do Programa Auxílio do Bem no município de Senador Guiomard. A solenidade foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com a presença da prefeita Rosana Gomes.

“Durante a pandemia não deixei de visitar as pessoas e ver a situação da população. Foi um desejo do coração do governador alcançar essas famílias invisíveis que não recebem nenhum auxílio do governo federal e poder estender a mão. Às vezes podem achar o valor irrisório, mas não, essas famílias beneficiadas vão poder pegar seu cartão e comprar os itens que estão precisando. Minhas palavras são de gratidão. Agradeço a secretária Ana Paula Lima e a equipe da SEASDHM, que há tempos vêm trabalhando nessa ação. Foram meses de estudos, dedicação e pesquisa, não é fácil realizar uma ação como essa”, agradeceu a primeira-dama, Ana Paula Cameli.

A ajuda financeira chega como um alento para as milhares de famílias acreanas que foram afetadas pela pandemia da Covid-19. Os beneficiados irão receber R$150 por até três meses.

O autônomo, Jean Costa, um dos cidadãos contemplados pelo programa, explica que plantava verduras e vendia de casa em casa, mas a pandemia dificultou tanto o plantio, quanto as vendas. “Agora posso ficar um pouco menos preocupado se vai faltar alimento no dia ou não e voltar a cuidar com mais atenção das minhas plantações, é realmente uma grande ajuda”, afirma Jean.

Adaptado da Agência de Notícias

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *