Um modelo antigo de política parece que não muda no Quinari. Parte de vereadores se elegem no intuito de locupletar suas vaidades pessoais e quando se deparam com o baixo salário de vereador, começam a colocar a faca no pescoço dos Prefeitos.
O fato é antigo e se repete ao longo dos anos, em que pese o aprofundamento de investigações e a sabedoria da justiça que à cada operação demonstra grande entendimento de como desbaratar quadrilhas.
Esse é o caso de uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito que seria instalada por denúncia de um popular, também praticante de extorsões. A oposição do Prefeito Gilson, toda enrolada em ação da Polícia Federal comemorou e usou os argumentos, como forma de tentar obterem seus pleitos pessoais atendidos.
Em nota a Secretaria de Comunicação esclareceu:
Nota de Esclarecimento
O Prefeito em Exercício Gilson Pessoa esclarece que dentro das normas e limites constitucionais vai responder todas as demandas suscitadas pelo parlamento.
A dispensa de licitação é uma previsão legal da Lei 8.666, mormente tudo considerando o momento de instabilidade administrativa e jurídica da municipalidade para atender a continuidade dos serviços públicos.
Por outro lado, as providências jurídicas em relação às demais denúncias estão sendo tomadas administrativa e criminalmente para punir qualquer culpado.
Estamos à disposição da imprensa e de todos.
Gilberto Moura
Secretário de Comunicação