A Assessoria de Comunicação da Polícia Federal acaba de confirmar ao Portal Quinari a prisão do Prefeito André Maia, do Secretário de Finanças Deusdete Cruz, do Secretário de Licitações Estácio Parente dos Santos, do Controlador Geral do município Welington Marciel Soares e de Wellington Silva da Banca Silva e Frotas.
Deusdete Cruz é servidor da Justiça Estadual, ele foi nomeado em 2017 para o cargo de Secretário de Finanças. Estácio Parente dos Santos também foi nomeado em 2017 para o cargo de Secretário de Licitações.
A banca de advogado Silva e Frota, segundo consta é a mesma que atuava na cidade de Capixaba – AC, prestando serviços ao ex-prefeito Zé Augusto. Afastado por suspeita de desvio de verbas públicas. Eles também trabalham para a Prefeita Marilete de Tarauacá, bem como na Associação dos Municípios do Acre por articulação do coordenador Márcio Neri.
Wellington Maciel Soares foi nomeado como Controlador Geral no ano de 2018. Wellington Silva teve uma de suas parceiras nomeada subprocuradora jurídica do município de Senador Guiomard. A PF descobriu que Silva atuava como um dos operadores do mensalinho pago aos vereadores conforme flagrante da Polícia Federal.
Os citados na reportagem foram procurados, todavia deixaram de atender seus telefones. No fechamento deste texto, ainda os responsáveis pela defesa de ambos não foram localizados.