Não era segredo para ninguém que havia no grupo do Prefeito André Maia uma disputa fria pela pasta da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como protagonistas membros do primeiro e do último escalão de apoiadores do Prefeito.
Nesta segunda-feira (25), após inúmeros balanços no cargo, o Prefeito resolveu trocar a esposa de seu melhor amigo a administradora Valdenia Laurindo, nomeando Gleison Araújo (indicação de Dinha Carvalho) que informa ser formado em gestão, quando seus assessores soltaram fogos para comemorar a saída da própria aliada do Prefeito.
Nos fogos em comemoração à saída de Valdenia, os assessores do Prefeito disseram o nome do vereador Gilson da Funerária, como mote de não sofrerem punições pelas condutas no âmbito do curral eleitoral.
O Partido Solidariedade divulgou nota lamentando o ocorrido e classificando o ato como desrespeito as vítimas de Covid-19, especialmente no momento que cresce o número de casos no Quinari.
Tentando se explicar o Prefeito determinou aos seus aliados que justificasse o vídeo afirmando que o mesmo era do ano passo. Por outra forma, ainda alegou “perseguição política da oposição, especialmente do vereador Gilson da Funerária”.