Os mais antigos contam inúmeras frases populares para ilustrarem situações que são atípicas, desconhecidas e pouco improváveis. Dentre essas frases, ditos populares se destaca aquela de “quando o cachorro quer abanar o rabo”, para demonstrar que determinada situação, atitude saiu do controle.
Penso eu, que dada a proteção ao animal, a presente frase não pode ser entendida como desprezo ao animal cachorro, isso porque em muitos casos ele é mais leal, humilde, prestativo que muito ser humano. Antes de soar assim, importante ressaltar que este site defende os animais e enxerga no cachorro um valoroso amigo.
No mundo político, essa situação da frase popular “quando o cachorro quer abanar o rabo” é cada vez mais comum. Coisas acontecem nos bastidores, que nem sempre a imprensa leva ao conhecimento do cidadão. Agora também há muita mentira que é levada pelas redes sociais, uma vez que na atualidade, todo mundo pode ser um “jornalista”.
Nas eleições, vocês já devem ter percebido alguns querendo abanar seus próprios rabos. Também é possível acompanhar isso nas famílias, no serviço público, dentre outros.
O Editorial