Vila Pia mantém devoção a Nossa Senhora Aparecida e realizou procissão

Tradicional procissão em devoção a Nossa Senhora Aparecida, reunindo uma multidão de visitantes.

A Congregação Católica Sagrado Coração de Jesus localizada no km 50 da Br 317, saindo de Rio Branco em direção a Boca do Acre, realizou a tradicional procissão em devoção a Nossa Senhora Aparecida, reunindo uma multidão de visitantes.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. Devido a importância que esta santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

Comemorando a data, o prefeito André Maia juntamente com o Senador Petecao, acompanharam a missa, bem como a procissão. Ambos estiveram acompanhados de assessores.

História de Nossa Senhora Aparecida

De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram muito, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que até então vinhas vazias, abundavam em peixes.