Vereadores prestam apoio para famílias da Vila 32

Vereadores Gilson da Funerária e Fabrício Lima entregaram água no local. Prefeitura informou que também ajudou aos moradores alcançados pelas cheias.

A Vila 32 foi novamente atingida pelas cheias do Igarapé Iquiry na BR364, na zona rural do município. No primeiro dia que famílias foram atingidas eles fecharam a rodovia federal, através da mediação do presidente da Câmara Gilson da Funerária (Progressistas) a estrada foi liberada.

No dia seguinte o vereador juntamente com o colega Fabricio Lima (PSDB) estiveram no local vendo de perto as necessidades dos moradores que criticaram a falta de apoio do Prefeito André Maia. Os vereadores também notificaram o Prefeito André Maia (PSD) para prestar apoio aos moradores.

Gilson Da Funerária e Fabricio Lima levaram água potável e o apoio da Câmara Municipal. Um oficio será remetido a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Complexo do Pescado e Instituto de Mudanças Climáticas para explicarem à Câmara as medidas que serão adotadas no local, e se é possível a emissão de alerta antes das cheias.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social Glória Maria de uso das redes sociais informou que o Prefeito também determinou apoio a comunidade com a doação de água e uma máquina para viabilizar a passagem dos moradores um local onde o bueiro foi arrancado pela força das águas.