Vereador questiona aquisições na saúde e Prefeitura divulga nota sobre a compra

O vereador Celso Oliveira, PSDB, usou sua fala nesta terça-feira, 19, para questionar compra de materiais administrativos para a Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Celso Oliveira, PSDB, usou sua fala nesta terça-feira, 19, para questionar compra de materiais administrativos para a Secretaria Municipal de Saúde, tendo como ponto principal de sua reclamação perfuradores, que segundo ele apresentavam sobrepreço.

Oliveira de uso das redes sociais declarou: Solicitei explicações na Sessão de Hoje ao prefeito e ao líder dele na Câmara Senador Guiomard. Mesmo colocando um FURADOR em cada sala, cada posto da Secretaria ainda iria sobrar. Além de sabermos que esse produto é de vida útil durável. Isso é um absurdo que vêm sendo frequente nesta administração.

Por outro lado a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura divulgou a nota de esclarecimento abaixo, onde diz que se trata de registro de preço e que as aquisições irão acontecer mediante a necessidade da administração municipal.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Senador Guiomard através da Secretaria de Comunicação Social esclarece sobre o registro de preço homologado e publicado no Diário Oficial do estado desta terça-feira, 19, ressaltando os seguintes pontos:

  1. Se trata de registro de preços, cabendo ou não a compra parcial ou total dos produtos descritos;
  2. Como se verifica, a administração municipal vai proceder as aquisições dentro de sua necessidade;
  3. Em se tratando do preço questionado de um perfurador, conforme se verifica, a administração através da Comissão de Licitação optou pelo menor preço de mercado, tendo em vista que o referido material mesmo em lojas virtuais apresenta preço considerável dada sua eficiência e apoio aos serviços administrativos;
  4. O Diário Oficial do Estado tem sido o local de publicação de todas as nossas licitações, registros de preços como em tela, pois nada temos a temer.

Diante do exposto, necessária se faz essa explicação, tendo em vista a verdade dos fatos, nos colocando sempre a disposição da população do município para dirimir eventuais questionamentos.

Senador Guiomard, AC 19 de setembro de 2017.

Secretaria de Comunicação Social