Vereador Gilson da Funerária apresenta dois projetos de lei de interesse público

Na foto o vereador Gilson da Funerária (PP) na Tribuna da Câmara Municipal.
Projeto de Lei autoriza o uso de terrenos para baldios para uso comunitário.

O vereador Gilson da Funerária (PP) apresentou na sessão da última terça-feira (24) dois projetos de lei de interesse da população de Senador Guiomard. Os dois projetos deram entrada nas comissões da casa legislativa para receber análise e logo após retornar ao plenário.

O primeiro projeto do vereador trata do aproveitamento de terrenos baldios para o cultivo de hortaliças pelos vizinhos ou instituições. O progressista afirma que o município dispõe de muitas terras que são inutilizadas e que precisam ser urgentemente aproveitadas, tendo em vista a função social da propriedade.

Projeto orienta atendimento sobre a depressão nas unidades básicas de saúde.

O segundo projeto visa através do sistema de atenção básica de saúde ofertar atendimento ao público infanto-juvenil no que se refere a depressão. Gilson lembra que nos últimos meses o estado vem tendo um grande número de suicídios, razão pela qual, teve a ideia de levantar o debate sobre esse tema e incentivar o município a ser pioneiro nesse tema.

“Hoje na Câmara apresentei dois projetos de lei que deram entrada nas comissões. O primeiro dispõe sobre a implantação de atendimento voltado a depressão infanto-juvenil nas nossas unidades de saúde do município. O segundo projeto é sobre o aproveitamento de terrenos baldios para cultivos de hortaliças pelos moradores vizinhos que tenham interesse. Acredito que é uma contribuição do nosso mandato para o nosso povo. Espero parecer favorável das comissões, logo após a sanção e a prática dessas leis”, comentou o vereador através das redes sociais.