Vereador denuncia transporte dos feirantes, prefeitura diz que providenciou uma van

Nas imagens gravadas os produtores criticam ao Prefeito André Maia e pedem melhorias enquanto descem do transporte.

O vereador Gilson da Funerária, denunciou no final de semana o transporte dos trabalhadores rurais do mercado municipal em vídeo, no qual produtores aparecem descendo de um caminhão boiadeiro que havia oferecido uma carona para os feirantes.

Segundo a Secretaria de Agricultura imediatamente foi providenciada uma VAN para efetuar o transporte dos produtores de volta aos seus ramais.

Nas imagens gravadas os produtores criticam ao Prefeito André Maia e pedem melhorias enquanto descem do transporte. Segundo eles, o caminhão havia quebrado devido as péssimas condições do ramal. “Acorda Prefeito André Maia. Por falta de cuidado e zelo com a coisa pública hoje aconteceu o que já vem se repetindo, o caminhão da feira quebrou e restou para os produtores que trabalham no mercado conseguir uma carona para comercializarem seus produtos no mercado. O que é isso? Falta de cuidado e zelo pelo que é público. Poderia ter outro transporte”, diz o vereador.

Diante dos fatos, a Prefeitura Municipal através dos perfis oficiais e do prefeito André Maia divulgaram notas nas quais o Secretário de Agricultura Cloves Bezerra busca explicar o ocorrido. “Infelizmente aconteceu dos caminhões quebrarem neste final de semana que passou, afinal os caminhões são veículos e como tal estão sujeitos a quebrar, mas assim que soube, imediatamente providenciei uma VAN para efetuar o transporte dos produtores de volta aos seus ramais. Jamais nos omitimos ou deixamos de prestar toda a assistência aos produtores rurais que são os nossos feirantes”, afirmou o secretário.