Programa Saúde na Escola leva conhecimento aos colégios do Quinari

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde.

A Prefeitura municipal de Senador Guiomard, através das Secretarias de Saúde e Educação realizou nesta terça feira (16/10) o programa Saúde na Escola, desta vez colégio Brigadeiro Eduardo Gomes.

O programa Saúde na Escola leva atendimento odontológico, agendamento para atendimento nas UBS além de orientação nutricional, prevenção e cuidados contra o mosquito aedes aegypti e chikungunya.

O Prefeito André Maia afirmou que o programa Saúde na Escola fará uma edição em cada escola municipal do perímetro urbano. Ele disse o programa vem ajuda a desenvolver a atenção básica, com relação saúde e escola.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.