Prefeitura abre processo seletivo para contratar bolsistas que atuarão no Asas da Florestania

As inscrições ocorrerão a partir das 08 horas do dia 5 à 10 de maio do ano de 2017.

A Prefeitura Municipal de Senador Guiomard fez publicar através do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 04, o edital para a constratacao de Bolsistas que atuarão no programa Asas da Florestania na Zona Rural.

As inscrições ocorrerão a partir das 08 horas do dia 8 à 11 de maio do ano de 2017 junto a comissão na Secretaria Municipal de Educação na Rua Pedro Aleixo.

Poderá concorrer à vaga de bolsista para atuar na Educação Infantil, segundo o edital em áreas rurais de difícil acesso, o candidato que atender aos seguintes requisitos, de acordo com a Lei Municipal No 185/2016. Ter o ensino médio completo ou estar cursando (Asas da Florestania Médio), na comunidade em que as crianças serão atendidas, diploma de Ensino Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos normativos; Caso seja aluno do Asas Médio, ser assíduo, expressar-se oralmente com clareza; escrever com clareza e objetividade; ser responsável, criativo; ter capacidade de interação com as pessoas; Caso não seja do Asas Médio, ser, de preferência, da comunidade em que as crianças serão atendidas, e ter formação mínima do Ensino médio completo. Se não for da comunidade, ter disponibilidade para permanecer na localidade em que for prestar serviço, estabelecido pela SEMED-SG e ainda ter exclusividade para o projeto, dada a natureza do trabalho que exige ausentar-se da comunidade para participar das formacões; das reuniões pedagógicas, de planejamento, oficinas; e, por vezes, pernoitar na comunidade onde estiver atuando.

A contratação, de que trata o edital, destina-se ao preenchimento de 19 (dezenove) vagas para bolsistas – Agente Educador para Educa- ção Infantil – conforme quadro de vagas, constantes do Anexo I deste edital, bem como as vagas que possam surgir durante o período letivo (cadastro reserva).

O edital relata que das vagas existentes, 3% (três por cento) serão destinadas para de cientes físicos, na forma do inciso VIII, do artigo 37 da Constituição Federal e o artigo 12 da lei Complementar no 39/93, exceto para os cargos para os quais haja somente uma vaga.

Objetivo do programa

Prezar pelo ensino e pela aprendizagem é fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e este cuidado com educadores e alunos deve ir além das zonas urbanas, atingindo os locais mais distantes dos grandes centros ou que possuem acesso dificultado pelas suas localizações ou pelas estações do ano.

Tendo em mente a importância de atender a zona rural e as comunidades de difícil acesso do Acre, o governo do Estado e Prefeitura de Senador, nos últimos 15 anos, vem inovando este tipo de atendimento por meio da Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Educação e do programa Asas da Florestania.

Para mais detalhes acompanhe o edital.

DO14938566027941