Prefeito visita cooperativa e fala em mais incentivo a produção

Mesmo no feriado a agenda do prefeito André Maia (PSD) não parou. Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes o chefe do executivo de Senador Guiomard participou de reunião no assentamento Baixa Verde no km 25 da BR 364 e aproveitou para visitar uma fábrica de farinha de mandioca e goma.

De acordo com o prefeito a fábrica precisa de algumas documentações, entre elas por exemplo, da vigilância sanitária municipal para se legalizar e poder vender o produto nos mercados da região de Senador Guiomard e Rio Branco. 

“Vamos organizar para que toda a documentação dentro da legalidade seja retirada pela cooperativa e estaremos juntos para apoiar nossos produtores”, disse André.

O prefeito informou ainda que esteve presente na reunião o pastor Francisco do Baixa Verde e a presidente da associação dos trabalhadores rurais de Rio Branco dona Fátima que ajudou na troca de experiências no setor.

A região da Baixa Verde é dividida pela BR, de um lado pertencente ao município de Senador Guiomard e outro da capital Rio Branco.

Os cooperados também querem ampliar o estabelecimento para fabricar farinha e goma garantindo a venda do produto no comércio regional.

Segundo André Maia o que for preciso a prefeitura fazer por meio da Secretaria de Agricultura para garantir o apoio à produção, os esforços não serão poupados.