Prefeito começa a reaver valores de remédios superfaturados na gestão passada

O prefeito do Quinari Gilson Pessoa anunciou nesta quinta-feira (28) a chegada do primeiro lote de medicamentos que estavam sendo superfaturado na gestão André Maia.

A empresa acusada de participar do esquema fraudulento resolveu devolver os valores em sobrepreço observados pelo Tribunal de Contas do Acre.

A devolução acontece após a operação da Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça do Acre que ao perceber as fraudes determinou inúmeros bloqueios nas contas de arrolados na organização criminosa. 

O prefeito declarou “eu disse que as pessoas iriam começar a entender o motivo pelo qual eu participei das ações controladas da Polícia Federal e agora estamos recebendo os resultados, pois nossas denúncias deram certo”, explicou.

A Secretária de Saúde acompanha o recebimento.

O recebimento dos medicamentos e toda a conferência tá sendo feita pelo setor de almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde e a secretária Juliana que pessoalmente tem acompanhado os serviços. “A ordem do prefeito é conferir, observar e se houver algo estranho comunicar ao jurídico e até o MPE é assim estamos fazendo”, finalizou.

#secompmsg #nossoquinari #nossopovo