Prefeito Andre Maia e Polícia Militar formam alunos no Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio.

O Prefeito de Senador Guiomard André Maia, juntamente com o Vice-prefeito Judson Costa e a Secretária Municipal de Educação Márcia Silva prestigiaram junto do Comando da Polícia Militar na cidade e a coordenação do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD solenidade formatura dos alunos ocorrida na manhã desta sexta-feira (15), no Ginásio do SESC.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de escola.

André Maia ressaltou a importância da família na formação dos filhos. Destacou o papel da parceria com o comando local da PM e o empenho da equipe da educação. “Obrigado as parceiros e nossa equipe, quero destacar a presença dos pais aqui presente e parabenizar nossas crianças”, saudou.

O PROERD contou no Quinari com apoio da equipe do Prefeito, através da Secretaria de Educação e as direções das escolas municipais assistidas. O vice-prefeito Judson Costa, é um dos pioneiros do programa, tendo atuado junto a coordenação e a Polícia Militar para que a ação se concretizasse. No evento de formatura, o momento foi de emoções com a leitura das redações sobre o tema elaborado pelos estudantes durante o curso ministrado pelo Cabo da Polícia Militar Souza Neto.

“Agradecemos a parceria da Polícia Militar e nos colocamos sempre à disposição para essas parcerias, pois, com certeza esse projeto marca a vida das nossas crianças”, analisou a Secretária de Educação.

Fotos de John Ólivan da SECOM/PMSG