Oposição cobra melhorias em escola municipal e secretaria anuncia projeto para ampliação

Os vereadores acompanhados da coordenadora professora Quédina. Eles ainda postaram nas redes sociais inúmeras imagens. A SEMED disse que vai ampliar a escola.

Os vereadores de oposição Fabrício Lima (PSDB), Celso Oliveira (PSDB), Gilson da Funerária (PP), Cláudia Lima (PT) estão indignados com serviços que supõe não terem sido realizados e pagos pela Prefeitura Municipal referente a reformas de escolas.

Para eles que visitaram a escola Brigadeiro Eduardo Gomes, foi informado pela equipe gestora que uma empresa fez alguns serviços, mais antes mesmo de concluir as obras abandonou o ambiente. Restou para a escola iniciar o ano letivo em meio à falta dos reparos e até material de construção.

A vereadora e professora Cláudia Lima (PT) denunciou que acompanhou de perto e nada foi realizado. Segundo ela consta no diário oficial do estado a dispensa de licitação para tais serviços.

O vereador Fabrício Lima disse não entender a situação , ele afirma que também consta em seu poder uma vasta documentação da licitação referente aos reparos e reformas, mais que inexistiu benefícios e caso se investigue poderá chegar onde os recursos foram aplicados.

Em nota Secretaria diz que não foram reformas e sim reparos

Em nota a Secretaria Municipal de Educação informou que não foram realizadas reformas, apenas reparos. A SEMED informou ainda que uma ampliação para a referida escola está programada. A Secretária se colocou à disposição da população. Veja a integra da nota.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Senador Guiomard em resposta ao vídeo apresentado pelos vereadores de oposição nas redes sociais, esclarece o que segue:

1 – Sobre a instalação de uma subestação de energia elétrica na escola Brigadeiro Eduardo Gomes cumpre informar que em um período de 5 meses a construção do referido bem se torna inviável pela ausência de um projeto, pelo tempo de trabalho e ainda as constantes chuvas. Essa secretaria reconhece a necessidade e informa que trabalha para resolver a referida demanda com um projeto viável e que possa atender de vez a reivindicação daquela comunidade;

2- Em se tratando de reparos, esta secretaria informa que para o início de ano letivo foi empreendido reparos básicos em todas as escolas, que as direções foram responsáveis por indicar e acompanhar os referidos reparos, no entanto, em se tratando do caso especifico da escola Brigadeiro costa nesta secretaria PROJETO elaborado, cadastrado, aguardando ANÁLISE para AMPLIAÇÃO daquela instituição;

3 – A atual gestão trabalha em regime de colaboração, estando aberta ao diálogo, a construção e debates dos problemas, para juntos encontrarmos uma saída viável e que atenda antes de tudo a nossa clientela de alunos, funcionários, professores e comunidade em geral.

Diante do exposto, esperamos contar com a valiosa colaboração e compreensão de todos, tendo a certeza que a cada dia nossa equipe trabalha pelo melhor dos munícipes.

Senador Guiomard – ACRE, 07 de junho de 2017.

Márcia Silva

Secretária Municipal de Educação