Município deve abrir procedimento para investigar capotamento de caminhonete

Comissão deverá ser aberta para apurar causas do acidente, tendo em vista que veículo possuí menos de dois anos de uso e é fruto de recursos do governo federal.

A caminhonete de placa NAE-2114 de uso da Secretaria Municipal capotou na BR-317 nas proximidades da Unidade Prisional do Estadual na região nesta sexta-feira (12), por volta das 15h. Segundo informações no momento do acidente uma pessoa além do motorista estava no veiculo que iria buscar uma equipe de saúde que realizavam os serviços na zona rural do município.

O acidente segundo relato que o motorista fez para a secretária de saúde do município, Dinha Carvalho foi que ao entrar em uma das curvas da BR-317 nas proximidade do prédio, o carro acabou girando na pista por conta de água acumulada devido à chuva.

“O Lacerda que era o motorista no momento, disse que estava chovendo na hora e ao entrar em uma curva próximo a Penitenciária o carro começou a rodar na pista devido a grande quantidade de água, foi quando saiu pela lateral da pista e bateu de frente com um barranco, vindo assim a capotar o carro”, contou a secretária.

Procedimentos para apurar causas do acidente

A Secretaria Municipal de Saúde deverá abrir procedimento administrativo para apurar as causas do acidente e sendo constatado possível falha do motorista, o mesmo arcar com os custos referente ao bem público, podendo a gestão incorrer em prevaricação ou omissão.

O veículo em questão tem menos de dois anos de uso e é fruto de emendas parlamentares alocadas ao município que tanto necessita do bem para atendimento das atividades da pasta de saúde.