MPE discute principais problemas relacionados à criança e adolescente do Quinari

O evento que teve como um dos principais mediadores o Procurador Ubirajara Braga de Pimentel.

O Ministério Público do Acre realizou na Câmara Municipal uma reunião nesta quinta-feira (27) com as autoridades responsáveis pela efetivação das políticas de atenção à criança e adolescente em Senador Guiomard.

O evento que teve como um dos principais mediadores o Procurador Ubirajara Braga de Pimentel expôs os dados referentes à violência contra a infância e juventude no município, bem como solicitou a união das autoridades para a resolução das demandas.

Participaram do evento conselheiros tutelares, o Prefeito André Maia, presidente da Câmara Gilson da Funerária, Juiz Afonso Braña Muniz, Promotora Eliane Misae e demais representantes da sociedade civil.  Todos debateram as problemáticas relacionados ao tema e também possíveis soluções.

Essa reunião teve como objetivo sintetizar a política pública de atenção às crianças, adolescentes e jovens do estado e propõe onze desafios prioritários aos governos e à sociedade acreana para que concentrem seus esforços, recursos, idéias e energia, formando uma aliança de proteção, de oportunidades e de práticas de cidadania.

Da Redação do Portal Quinari