Mailza Gomes reafirma apoio às comunidades indígenas do Acre durante reunião

Mailza ouviu as pautas das comunidades e declarou apoio para os grupos indígenas.

Mandato parlamentar deverá contemplar comunidades indígenas do estado.

A Senadora Mailza Gomes (Progressistas/AC) se reuniu com indígenas do estado para ouvir suas principais pautas de reivindicação e afinar a causa ao mandato parlamentar que iniciará a partir de 2019. O deputado estadual José Bestene (Progressistas) também participou da agenda.

Mailza Gomes que se prepara para assumir o mandato deixado por Gladson Cameli ouviu as pautas das comunidades e declarou apoio para os grupos indígenas.

“Farei um mandato voltado aos indígenas, sei que estamos na quarta dimensão dos direitos fundamentais, todavia o estado precisa incluir ainda mais em política públicas aqueles que na verdade são os verdadeiros descobridores do Brasil”, explicou a nova senadora do Acre.

A reunião entre Mailza e as lideranças indígenas aconteceu na sede Progressistas em Rio Branco. Ela já informou que em janeiro fará visitas na Fundação Nacional do Índio – Funai, bem como na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, entes da união responsáveis pelas políticas direcionadas aos indígenas, na busca de apoio.