Irmão de vereadora é assassinado na zona rural de Acrelândia

O irmão da vereadora Francisca Macedo (PT), Antônio Jair da Silva de Araújo, foi esfaqueado na madruga de segunda-feira (21).

O irmão da vereadora Francisca Macedo (PT), Antônio Jair da Silva de Araújo foi esfaqueado na madruga de segunda-feira (21), na zona rural do município de Acrelândia, na linha 7, após participar de uma suposta bebedeira.

A Câmara Municipal manifestou solidariedade a vereadora Francisca, a Chiquinha como é popularmente conhecida na região da Bonal. A Prefeitura também se manifestou solidariedade.

O site Folha do Acre José Ribamar Gomes Paulo, teria desferido golpes de faca em Jair que ainda foi encaminhado ao hospital local, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico. Eles já seriam conhecidos há muito tempo e sempre bebiam juntos. José Ribamar, segundo informou a polícia, foi preso em casa e disse aos agentes que não sabia que o amigo havia morrido.

O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil. O suspeito, caso condenado pelo homicídio, pode pegar até 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele deve ser conduzido à Penitenciária Francisco D’oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, onde permanecerá a disposição da Justiça.