Internautas repudiam critérios de escolha para trabalhar em loja de material de construção

Os internautas de Senador Guiomard não aceitaram aos critérios impostos pela Loja Ronsy.

Os internautas de Senador Guiomard não aceitaram aos critérios impostos pela Loja Ronsy através de sua filial na cidade visando contratar vendedoras para atuarem na equipe daquela empresa.

O fotógrafo Denilson Almeida fez uma postagem nas rede sociais na qual critica a decisão da empresa. Ele recebeu mais de 206 curtidas, 18 compartilhamentos, e inúmeros comentários favoráveis ao seu poste.

Disse Denilson na rede social facebook: -É inacreditável essa discriminação que estou vendo nesses requisitos para a oferta de emprego e sobretudo para vaga feminina. Você pode ser qualificada, ter bons cursos, ter nível superior e outras qualificações, mas se não for bonita e nem tiver nascido nessas datas, resumindo, se não for novinha, já era pra você. A Ronsy quer um quadro de funcionários qualificados ou uma agência de modelos?

A reportagem de Portal Quinari entrou em contato com o Gerente da Empresa Hernanai Yairo, ele informou ao Portal Quinari que algumas pessoas resolveram levar para o outro lado, a publicação e que lamentava o ocorrido. Ele disse que os critérios não são requisitos para admissão, e que iria tratar o assunto com o proprietário da empresa.