Connect with us

Notícias

Gladson Cameli acompanha funcionamento do hospital Ary Rodrigues

Published

on

Dada a importância da execução dos serviços de apoio da unidade para reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas, o governador Gladson Cameli decidiu verificar o funcionamento e instalações do Hospital Ary Rodrigues, que agora dispõe de dois centros cirúrgicos e vem realizando cirurgias reguladas pela Fundação Hospitalar reduzindo, assim, o tempo de espera dos pacientes.

“Trata-se de um esforço conjunto, pois estamos reestruturando todo um sistema, para que possamos dar um serviço de qualidade e para isso precisa-se de um lado financeiro e também alinhar as responsabilidades, para que possamos fazer uma saúde digna para a nossa sociedade”, afirma o governador.

Desde a reinauguração do centro cirúrgico, dia 8 de janeiro, já foram realizadas 20 cirurgias, entre elas as de hérnia, vesícula, laqueadura, hemorroidectomia.

“A nossa ideia é a partir de hoje realizar cirurgias todos os dias. Nossa média de cirurgias por semana vai ser em torno de 30 a 35 cirurgias. Todas são demandas da Fundação. Há crianças que estão aguardando desde 2016”, conta a secretária-adjunta de Assistência à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Dra.  Paula Mariano.

Vida nova

Para quem está distante da realidade de uma pessoa que necessita de cirurgia, e muitas vezes de procedimentos considerados simples, como a retirada de hérnia, não imagina a felicidade de quem aguarda e de sua família, como é o caso da Nayane Rodrigues, que saiu de Rio Branco com sua filha Sara Ferreira, 10 anos, para realizar a cirurgia de hérnia umbilical no Hospital Ary Rodrigues.

Fhaidy Acosta  da http://agencia.ac.gov.br/

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement