Gilson da Funerária quer votar na próxima terça-feira projeto para a contratação de médicos

O Projeto partiu do poder executivo municipal. Comissões já apreciaram a matéria.

Com salário defasado os médicos concursados de Senador Guiomard pediram demissão. Isso, aconteceu há pelo menos dois anos. As gestões municipais até o momento supriam a carência de médicos através de processos seletivos, sendo alguns destes desertos em virtude do baixo salário dos Médicos.

Vereador Gilson da Funerária.

“É um projeto de suma importância, nós aqui na Câmara estamos fazendo o nosso papel de buscar o melhor para a população, então entendendo que a matéria é de grande valor social, estamos junto com os vereadores e vereadoras, agilizando, esperamos que tenhamos médicos bem pagos em todas as unidades de saúde”, explica o vereador Gilson da Funerária.

Um projeto de autoria do poder executivo municipal foi enviado na sessão da última terça-feira para a Câmara dos Vereadores e logo a Mesa Diretora mandou pautar a matéria que foi encaminhada para as Comissões da Câmara.

As Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final que tem como relatora a vereadora Chaguinha já emitiu parecer favorável a matéria. Outra comissão chamada a se manifestar foi a de Serviços Públicos, presidida pela vereadora Francisca Macedo, porém se evadiu dos trabalhos sem se manifestar da maneira correta.