Connect with us

Notícias

Ex-controlador de André Maia faz termo de colaboração premiada com a PF e ajuda a desbaratar desvios de verbas públicas

Published

on

O ex-controlador Geral do município de Senador Guiomard Wellington Maciel Soares assinou termo de colaboração premiada com a Polícia Federal no Acre e tem ajudado à Polícia Judiciária, Ministério Público Estadual reaver valores que foram desviados dos cofres públicos.

Chamou atenção da imprensa e do setor judiciário a liberação de Wellington Soares logo após a prisão de André Maia, Deusdete Cruz, Wellington Frank e Estácio Parente dos Santos em 13 de dezembro.

Na época das buscas e apreensões o Portal Quinari confirmou através da Assessoria de Imprensa a prisão de Soares. Todavia, logo em seguida obteve a informação que o Controlador estava solto.

Portal Quinari não sabia ao certo se Wellington Soares havia delatado. Agora com exclusividade obteve informações que o ex-controlador geral que atuava em Capixaba e também Senador Guiomard resolveu contar a verdade, comprometendo ainda mais a situação dos envolvidos.

Sobre a colaboração premiada

Delação premiada (expressão coloquial para colaboração premiada), na legislação brasileira, é um benefício legal concedido a um réu em uma ação penal que aceite colaborar na investigação criminal ou entregar seus comparsas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *